Recent Posts

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

delírios & alucinações


rio de janeiro, paraty ou qualquer cidade com praia e centro histórico. 

(...)

uma série de delírios que talvez façam sentido se estudados com base na psicanálise. nós dois, depois de sucessivas brigas em silêncio e muita raiva desperdiçada nos bares sujos da cidade, estávamos ali, revendo tudo, personagens do que fomos, num conjunto de cenas estranhas, fotografias que escritas não descrevem metade do processo. 

estranho a força com que te beijava, como quem quisesse descontar em poucos segundos tudo que passou e nos mudou por dentro e por fora. o caminho é diferente quando se sabe o final. passado e futuro. ainda assim,  na medida do possível, parecíamos felizes, ali, praticamente sozinhos, onde, além do medo, o que existia eram os corpos abraçados, quase perdidos, na escuridão do mar que não terminava nunca.

conversávamos sobre cada detalhe que ficou pelo caminho, e por culpa de sabe-se lá quem, nunca conseguimos explicar. embora muito tenha mudado.

na força do desejo, no abraço ou nos sorrisos assustados que estampavam nossos rostos, estava claro que a vida poderia ter sido bastante diferente, se conseguíssemos ser diferentes. mas, não!, enquanto isso estamos por aí, largados, quebrando promessas, perdidos em qualquer substância que prometa aliviar a dor, ou distorcer os sentidos.

(...)

hoje  não é amor, saudade ou necessidade. só um receio do que esse conjunto de cenas, que não se explicam facilmente, podem significar.  

acordo assustado.
(não sei se cansado de sonhar).

"ilusão de que falta alguma parte do próprio corpo, ou de que o mundo cessou de existir. percepção sem objeto".


3 comentários:

Daíse disse...

Que delícia de cantinho!!! Quero ficar aqui por mais tempo !!!!
Adorei!!!
Bjo!

Clau disse...

Adorei seu blog e tudo que escreve.Me identifiquei demais. Você consegue colocar em palavras de forma poética o que se passa no coração humano. Continue escrevendo.

Gaabi. disse...

Não suma Daniel! Hahaha tem um público que gosta das suas postagens!!

Abraços.