Recent Posts

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sobre não ter o que dizer II.

Dois anos de resumos-de-pequenas-histórias, planos, sonhos, contos curtos, como os bons momentos. Corte rápido. Visão quase cinematográfica das ações do cotidiano, das meninas que passam de vestido colorido pelas ruas movimentadas do centro ou nos corredores da faculdade.

Sequência de dias, de letras, de poesias não feitas, ou inacabadas, de paisagens simples das janelas dos ônibus.

O que começou lá em 2007 num domingo, enquanto ideia, e numa terça na prática, vem guardando pedaços do que vivi e tive coragem (e/ou capacidade) de transformar em palavras, que alcançaram sentido em lugares antes inimagináveis.

O processo é sempre difícil, cansativo, e, por vezes, doloroso, mas não vejo possibilidade de isso aqui acabar tão cedo. Por mais que eu já não me encontre em alguns textos antigos, seja pela forma ou pelo conteúdo, tenho a consciência de que essa visão é parte necessária da renovação natural.

Sem muitas promessas, mas o que posso garantir é o constante esforço para que os textos sejam cada vez mais presentes.

- Agradeço todos que passaram por aqui.

Obrigado!

2 comentários:

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

É isso, meu amigo. Em meio ás febres de cada vez mais novas mídias, twitters, fotologs, orkuts e etc, nós, românticos pela Literatura nossa de cada dia, temos nossos blogues como verdadeiras extensões de nós mesmos, ou espelhos de determinadas fases. Avante no caminho, Daniel! Abraço!

Juliana Porto disse...

De nada. Eu que devo agradecer. Seus textos sempre sábios e transparentes!

Beijos e continue sempre.