Recent Posts

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

sobre gavetas e coragem

sei lá, é tudo tão estranho. as cores, as ruas, o tempo perdido na solidão do ônibus, o próprio ônibus, a tv ligada, a novela das sete, as canções que tocam na hora errada – já que ultimamente todas as horas são erradas.

é estranho. mas coragem pra mim acaba sendo a capacidade de enfrentamento, o caminho mais dolorido, como assistir o filme que mostra exatamente como tudo acontece, quase que passo-a-passo, e não desistir da vida, com um pouquinho de fé, sem otimismo, é verdade, mas com o que sobra da esperança de quem um dia foi feliz.

ou, ainda, abrir a gaveta e encarar a fotografia, com o número um escrito a mão, assim mesmo, por extenso, os sorrisos, as vontades e promessas estampadas, no verso da foto ou nas páginas do livro que ainda não consegui ler por completo (não por falta de tempo e/ou vontade. é que a coragem vem assim, em doses homeopáticas).

ouço canções, amigos, rádio am, barulho das madrugadas sujas que, definitivamente, não são pra mim, mas quase nunca me distraio o suficiente ao ponto de não lembrar, não querer, não desejar que tudo possa voltar a ser como um dia foi, mesmo entendendo que esse não é um caminho possível, ou adequado.

mas só o fato de um dia ter sido já muda quase tudo.

eu sei.

agora espero que o tempo faça o seu papel.

4 comentários:

Sandro Brincher disse...

Me gusta, me gusta.

Elizabete Lima disse...

Adoroo!

http://certascoisasassim.blogspot.com/2010/09/feliz.html

Indicação para vc!

Kalie Cullen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Salgueiro disse...

Sou fã dessa sua maneiras de expor os pormenores de si, as amenidades do cotidiano, fica parecendo sempre o roteiro de um filme em preto e branco.

Li sua mensagem no tuíter meio tarde. Adorei o show dos Titãs, há muito não ia num show tão vigoroso.

Sábado que vem tem apresentação minha lá na casa de cultura de Nova Iguaçu, me deram o tema "a palavra" pra desenvolver. Eu escrevi uma espécie de trilogia.
Se puder aparece por lá, a partir das 19h.

Abraço, amigo!