Recent Posts

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O que é podre, apodrece.

Coitados. Eu me acho pequeno, sujo, a pior coisa do mundo. Mas eles me mostram o contrário numa manhã com pés sujos de lama, e o saco cheio da ausência de inteligência nas mesas que me cercam. Inteligência não é intelectualidade, universidade, um monte de livrinhos decorados, não. Porra nenhuma. Eu não vou tentar definir o que seja. Mas sei exatamente o que não é. Essa ausência de vida-útil está exposta em muitas das minhas ações, na maioria delas, talvez. Mas o pior é ver o quão abaixo ainda estão. E olha que não é tarefa das mais fáceis.

Justificativazinha mediana seria “quando o erro está no outro é fácil enxergá-lo” ou qualquer outro clichê barato. Reconheço de frente ao espelho os excessos no que faço, que consumo, que produzo. Mas percebo que sou mesmo diferente de vocês. E gosto disso.

Não fazer parte da vidinha de vocês me permite seguir com a cabeça erguida por aí.

É mais pena do que raiva. Entendam.

Desculpas.

0 comentários: