Recent Posts

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Viver é melhor que sonhar"

Cores de dias diferentes. Tristezas de dias quase-iguais. Sorrisos claros nas manhãs sem sol.

Planos e mais planos. Sugestões, indagações, e lembranças cotidianas.

Os dias se transformam. O mundo molda-se aos nossos pontos de vista. E por mais que existam problemas, uns pequenos, outros complexos demais para serem digeridos em algumas noites de pouco sono, existem soluções também. E as soluções estão exatamente na forma de enxergar, de observar, de aceitar, ou mudar tudo de vez.

Pequenas ou grandes, revoluções são sempre revoluções. Ou seja, toda forma de mudança, realmente faz com que o que está ao redor mude. Nem sempre pra melhor, é verdade. Mas o esforço faz das lutas grandes realizações.

Um monte de coisa difícil pela frente. Em diferentes aspectos, em diferentes esferas.

Viver é transformar pequenos momentos em grandes recordações.

E escrever pode ser a solução pra um monte de outras coisas. Melhor ainda é ver à proporção que as palavras vão tomando (mesmo sendo assustador de vez em quando), um escreve uma coisa aqui e consegue apontar novas perspectivas lá longe. E o inverso também acontece, é claro. Talvez com uma freqüência até maior.

Eu realmente encontro sentido em textos que surgem de forma despretensiosa na mudança de estação.

Que a nova estação traga novos rumos. Que escrever possa significar escrever mesmo. E que a paciência possa construir cada vez mais.

Sem gritar muito, mas com alguns planos. E mais que isso, com uma tonelada de esperança pra encarar o que vier pela frente.

Assim seja.

1 comentários:

a.fê disse...

Viver é transformar pequenos momentos em grandes recordações.

Assim seja [2]


-ah, maravilhoso.
eu sinto que você carrega com você, toneladas de esperança de mudanças; pelo menos, seus textos me transmitem isso.E, sinceramente, eu adoro. Me faz querer mudanças também (:
Belo texto!

Beijos,rapaz. :*