Recent Posts

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Terça.

As andanças continuam. E as novas-coisas-belas seguem aparecendo e reaparecendo em diferentes formas.

São andares de lindas cores. E a cada nova galeria, as certezas se encontram. A beleza está mesmo nisso. É claro que poderia ser melhor, que poderia ser perfeito, e tal. Mas enquanto não é, o quase-perfeito serve, e muito bem, pra organização de idéias, e pra todo o resto.

A sala com negativos de clássicos do cinema encanta por si só. E mais ainda com a canção que toca no pequeno aparelho de som, no vão entre o chão e a parede, no lado direito da sala.

E no trajeto entre uma coisa e outra, uma feira de livros divide o espaço da calçada com pequenas barracas que vendem qualquer coisa.

Surgem novas galerias, que trazem novos conceitos, sobre o “velho trabalho da escrita”. Nas paredes, rabiscos de idéias, trechos de livros, e frases soltas que buscam qualquer coisa. Qualquer coisa complexa demais pra ser entendida assim, de uma hora pra outra. O que dê certo modo é bom, pois fará com que os menos conformados procurem o sentido, que talvez nem exista, mas existirá com a busca.

2 comentários:

DANI. disse...

Por que eu nunca consigo fazer passeioslegaisquaseperfeitos contigo? =(
(Acho que o universo conspira contra nós!)
E você escreve tão bem, com tantos detalhes, que eu consigo imaginar tudo direitinho e fico me sentindo pior ainda por perder essas coisas.
(E eu acho que são os detalhes que unem a gente. =))

Ahhh, li uma coisa e lembrei de você, olha:

"Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem." (Rita Apoena)

Você é um poeta. E é um dos meus preferidos. =)

Beeeijo.
=*


(Saudades...)

a.fê disse...

Pude ver os detalhes,imaginei um belo quadro, com cores dançando pela tela, cheio de detalhes, cheio de realidade.

'Você é um poeta. E é um dos meus preferidos. [2] '